quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carta de apresentação


Não fui a melhor aluna da turma, mas fui uma das mais desenrascadas
Não fui a mais assídua das aulas teóricas, mas fui a mais pontual
Não segui os protocolos, mas consegui sempre os contactos que precisava
Na Universidade aprendi a ser igual aos outros, mas quando saí aprendi que para cada problema tem que haver plano B, C e D
Posso ter sempre uma opinião formada, mas sei ser imparcial
Posso dominar uma temática, mas tenho força para aprender as restantes
Posso odiar a teoria, mas adoro o trabalho de campo
Posso não ter jeito para escrever dissertações, apresentar trabalhos e passar um dia inteiro numa biblioteca a pesquisar sobre um problema hipotético
Mas sei que tenho reacção imediata, funciono muito melhor sob pressão, e o que me dá prazer é falar sobre o problema actual, imediato que entre pela casa das pessoas a dentro e as ajude a compreender o mundo
Posso bloquear a olhar para um computador numa vida sedentária, mas em trabalho o único bloqueio que posso ter é o do meu parceiro de trabalho
E sinceramente não é uma carta de apresentação ou um currículo que vão distinguir o tipo de profissional que sou, porque não é uma média, mais um ou menos um estágio profissional que me vão distinguir mas sim a maneira como trabalho e como reajo aos problemas do dia-a-dia!

0 comentários: