quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O acto de cumprimentar... Acho que vou fazer greve quanto ao assunto


Há dias verbalizei, finalmente, perante algumas pessoas o meu desprezo pelo acto de dar dois beijinhos quando se vê uma pessoa... Alguém já pensou na falta da higiene e na necessidade que certas pessoas expressam pelo 'beijinho' de olá... Peço desculpa mas nisso tenho que louvar o acto dos alemães, um aperto de mão é mais prático, cordeal e menos necessitado!

Lembro-me perfeitamente que nos meus verōes no norte do país se nos vissemos vinte vezes ao dia, cumpriamos sempre este ritual... Eu já tinha visto a pessoa, logo o ritual inicial já devia ter sido ultrapassado, mas não beijinho de manhã, ao almoço, a meio da tarde, ao fim da tarde, ao início da noite e ao fim da noite, é um abuso.

Eu não quero ser mal educada, mas será isto um vício de baba, chamado de boa educação pela sociedade. É que há verdadeiras máquinas de beijinhos e começam logo beijo, beijo, beijo, como se fosse algo muito importante e a sua popularidade e amor que os outros têm por ai dependesse disso. Não é por só dizer olá que gosto menos ou mais dessas pessoas, simplesmente acho desnecessário distribuir beijos por pessoas que vejo quase todos os dias, principalmente aquelas que agem como se fosse EXTREMAMENTE IMPORTANTE manter este ritual.

Ainda me lembro quando em criança um beijo na cara era algo importante e de festa quando vinha do rapaz de quem gostávamos aí sim dava-se valor porque tinha importância, agora terem tornado os beijos na cara num acto banal, sinceramente dispenso.


- Posted by Dreama using BlogPress from my iPad

0 comentários: