quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eu sou um Ser Humano


Tenho mau feitio... Sim tenho mau feitio, sou uma pessoa difícil e impossível de se discutir... Não gosto de confrontos, e quando vejo as coisas ficarem tensas mando uma piada. Sou teimosa e egocentrica, mimada e muitas vezes não sei estar calada... Sim, admito que tenho defeitos e não são poucos, mas se não os tivesse não era humana.
Já cometi muitos erros, tantos que não os posso contar, mas sei que com eles construí uma personalidade e limei certas coisas em mim... Infelizmente "Ser Burra" não foi uma delas, continuo a ser crente nas pessoas, a evitar julgá-las e nunca olhar para elas como causas perdidas, ainda que elas olhem para mim como uma!
Sim, para muitos sou uma causa perdida, curiosamente sei apenas "para muitos" não faço ideia quem são esses muitos, nem onde estão porque geralmente rodeio-me de pessoas verdadeiras. O que me leva a pensar que ou estou muito enganada em relação àqueles com quem me dou, ou então esses "muitos" acham-me tão causa perdida que nem se dão ao trabalho de me conhecerem... Ou então são frutos do imaginário de alguém.
Há uns anos fiz uma jura a mim mesma, que não me iria preocupar com esses "muitos" e na altura até tinham caras agora não têm, e sinceramente não estou muito importada. Aliás o que preocupa mesmo neste momento é que também tenho qualidades e pelos vistos andei a desperdiça-las.
Sei aquilo que sou... E sinceramente numa relação dou tudo, estou sempre disponível e evito ao máximo ser má pessoa, tento por tudo não falhar. E mesmo assim desiludo-me com as pessoas, já baixei as minhas expectativas para um simples "Obrigado", e o resultado é o mesmo.
Já me calei diversas vezes e não "lutei" pelo meu valor, porque achava que não valia a pena, "as pessoas haviam de perceber" pois bem hoje bato o pé e digo tenho qualidades e defeitos e os meus defeitos podem não ser bonitos mas se há coisa que não me podem acusar é de não ter coração! Aguento muita coisa até explodir, dantes não era assim, admito, mas para quem ainda não viu já mudei isso há uns anos e agora chego a deixar que me pisem para evitar uma discussão sem cerebro...
Isto tudo para dizer "Sim, tenho defeitos... E tu? Já te viste ao espelho?"


... Se calhar o teu defeito é não ver a verdadeira qualidade de quem te rodeia...

0 comentários: