sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma espécie de mundo secreto


Não eram um casal, nem sequer sabiam bem que tipo de sentimentos sentiam um pelo outro. Falavam por metáforas, meias palavras, pequenos avanços e grandes recuos.
Nenhum deles sabia bem o que se passava, todos à volta pensavam que percebiam, mas no recanto de seu pensamento apenas eles viam a sua comunicação.
Estar com eles era como separar duas crianças, perdiam a noção do estar, do ser, do local, do comportamento e eram apenas eles próprios, num mundo só deles... Apenas queriam captar a atenção um do outro e esquecer o mundo.
Não se podia chamar de casal a uma relação tão peculiar, seria um rótulo numa amizade cheia de brincadeiras e energias carinhosas... Eram apenas "Ele" e "Ela", duas pessoas que o destino cruzou e se recusou a explicar porquê, duas pessoas que conseguiram parar o mundo quando se olhavam profundamente, duas pessoas que viviam um segredo que desconheciam...
Contudo, a relação silenciosa teria que acabar, tinham que voltar para o mundo real a tempo inteiro, e deixar de dispersar sempre que se encontravam. Com carinho ele abriu o coração, nunca referindo que aquilo tinha sido apenas um sonho dela, nem que na realidade os pequenos momentos não tinham acontecido, e abriu mão dela. 
Lá no fundo ela esperava que aquilo acontecesse, era um sonho bonito, mas tinha que acordar... Silenciosamente desejou que aquelas não fossem as palavras finais, mas algo já tinha mudado, ela tinha deixado de encontrá-lo nos seus momentos, o muro estava erguido e nem o último olhar de carinho a fez ficar à espera do mundo "deles".

0 comentários: